terça-feira, 19 de maio de 2009

Barrinhas de cereal light

Ingredientes
01 colher (chá) de flocos de milho( ou flocos de arroz)
04 colheres (sopa) de farinha de aveia( ou aveia)
01 colher (sopa) de adoçante(forno e fogão)
02 colheres (sopa) de margarina qualy light sadia
02 colheres (sopa) de água
02 colheres (sopa) de suco de maracujá
01 colher (chá) de canela-da-china em pó
50 gramas de nozes trituradas
100 gramas de frutas secas

Modo de fazer
Junte o cereal, a farinha, metade do adoçante, a margarina, as nozes e as frutas secas.Misture, colocando 2 colheres (sopa) da água, aos poucos, até ficar homogênea e reserve.
Numa panela esquente as 2 colheres (sopa) de água restantes (ou de suco), o restante do adoçante e a canela até ferver.Deixe esfriar.Despeje a massa numa assadeira e aperte bem.Regue com a calda.Cubra com papel alumínio e asse por 15 minutos.Tire o papel e deixe por mais 10 minutos.Depois de fria, corte em barrinhas e embrulhe em papel celofane.
Guarde na geladeira

As barrinhas suportam bem 24h fora da geladeira.
PS: Voce pode acrescentar ingredientes ligts da sua preerençia e as frutas secas também podem variar á gosto

16 comentários:

  1. Oiii amada,vim aki retribuir a sua visita no blog.Espero te ver mais vezes por lá tá bom.Que Jesus te abençõe ricamente,bjãooo!!
    Sucesso no blog/ameiiiii a receitinha de barrinhas de cereais.Voltarei!!
    Bjusss!!

    ResponderExcluir
  2. oi querida, obrigada pela visita. tem um selinho doce para vc no meu cantinho. amigasdaedu.blogspot.com. um beijo. já estou te seguindo. Joelma Couto.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!
    Vim retribuir sua visita e agradecer.
    Amei as receitas... pena que sou preguiçosa para fazer...mas anotei o suco de maracujá com leite...”facinho” pra fazer (rs)
    Um beijinho e que Deus te abençoe muitíssimo!
    MC

    ResponderExcluir
  4. Olá amada....q bom q está me seguindo, eu tbm estou e teu blog é suculento como eu...bom amiga gosto de comer mais de fazer sou um fracasso..rsrs mais aprendo ...Deus te dê mais e mais sabedoria, viu! Paz de Jesus ! Cinthia www.cintbellyvask.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá... vim agradecer sua visita e por estar seguindo o meu blog... gostei muito daqui... as receitas são super interessantes... vou seguí-la tb... apareça mais vezes... bj... **£ú®

    ResponderExcluir
  6. Tô indo pro céu... quer ir comigo ???... será uma viagem linda...partida lá do meu blog...bj... **£ú®

    ResponderExcluir
  7. Olá amada, como visito e amo sempre as dicas, te indiquei para um selinho fofo pra vc....está em meu blog! bjjsss DEUS TE ABENÇOE MUITOOOO!!

    ResponderExcluir
  8. PSIU !!!...Meu BLOG já está no espírito do Natal, de roupinha nova e tudo. Muitos presentinhos caindo do céu, vá lá e pegue o seu...boa semana prá vc... bj... **£ú®

    ResponderExcluir
  9. Estou passando para desejar um Natal feliz e que o Ano novo venha transbordando de benção!! Deus te abençoe!! bjsss!!

    ResponderExcluir
  10. bateu uma fooooomeeeeee....

    vou seguir as receitas.

    visite o meu blog (nao tem receita nao) mas va la ok ?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Passando para agradecer sua visita e comentário amoroso em meu blog. Adorei! Esteja sempre por lá. Gostei do seu cantinho!Já estou te seguindo...
    Bjos ;**
    Isabella,
    www.talkisabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. amiga amei esse seu cantinho tamb´me principalmente porque sou diabética e tudo que diz respeito a diet me interessa amei!

    ResponderExcluir
  13. Vou precisar muito de você,minha médica me disse ontem que estou OBESAAAA KKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. A paz vc está concorrendo ao sorteio do meu cd,dê uma olhadinha lá no blog,a paz!!!

    ResponderExcluir
  15. PAZ...passando para te desejar um ano cheio de vitórias, que p Senhor JESUS abençoe tu e tua casa...abraços. Fiz o BLOG MENSAGENS DA CRIS, se desejar faça uma visita.

    ResponderExcluir