sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fatias saudáveis


Fatias Saudáveis
Confira abaixo outr exemplos, escolha o sabor que mais agrada ao seu paladar e que traga os beneicios que sua saúde precisa.
Aveia ; rica em ibras solúveis,diminui o colesterol ruim e controla os niveis de açúcar no sangue.
Castanha de cajú : contém gordura saudável,vitamina E e selenio. tem ação antioxidante (previne o envelhecimento das células0 e , por isso, é boa para a pele e cabelos.
Cevada:fonte de vitaminas do complexo B,essenciais para a saúde. Dificulta o metabolismo de carboidratos( com digestão mais lenta demoram a entrar na corrente sanguinia, o que garante a saciedade por mais tempo) e controla os sintomas da TPM.
Granola: é uma mistura de grãos e cereais que oferece grande quantidade de fibras. Por ser bem mais cal´rica, deve-se controlar o numero de atias por dia.
Integral : contém fibras que ajudam no funcionamento do intestino e na eliminação do colesterol ruim.
Linhaça : fortalece o sistema imunológico e é rica em gordura ômega 3, que previne doenças do coração.
Soja : contem isoflavona, que ajuda no controle dos hormonios femeninos e melhora os niveis de colesterol.
Sete grãos : geralmente une centeio, aveia, semente de girasol,farelo de trigo,gergelim , milho e cevada.Além da grande quantidade de fibras,possui gorduras saudáveis,que são exelentes para a saúde.
Nove grãos : tem todos os grãos anteriores, acrescidos de linhaça e quinua. Além das fibras, este último contém proteína vegetal de altissima qualidade( comparado com carne e ovos) e gordura saudavel.
Esta é uma pesquisa que fiz na internet, em caso de dúvidas, procure um nutricionista para esclarece-las .

Um comentário:

  1. Gracias por visitar el blogger dosisdeesperanzaparalafamilia.blogspot.com.
    Creo que muchos de nosotros nos enfermamos por la forma de alimentarnos, pero que lindo por tus recetas y consejos sanos que ayudarán a mantener una dieta balanceada. Gracias y que El Señor Jesús prospere la obra de sus manos. con amor para mi amada hermana Nesia.

    ResponderExcluir